Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

"Junho" estreia nesta quinta em Ribeirão

Duas exibições serão gratuitas no Cauim

DE RIBEIRÃO PRETO

Estreia na quinta-feira (26), no Cineclube Cauim, em Ribeirão, o filme "Junho", produção da Folha que retrata a mobilização política que tomou conta das ruas do país em junho do ano passado.

É a primeira produção feita pela Folha, com distribuição pela O2 Play. O dia da estreia terá duas sessões, às 14h e às 19h30. Ambas terão entrada gratuita. A classificação é 12 anos. O fotógrafo João Wainer, que dirigiu o filme, e o produtor Igor Kupstas, diretor da O2 Play, vão acompanhar a estreia em Ribeirão.

O documentário se baseia nos protestos de junho do ano passado, que se espalharam pelo país, e traz o relato da repórter da Folha Giuliana Vallone, ferida no olho direito por uma bala de borracha.

Há ainda depoimentos de manifestantes, jornalistas e intelectuais, como Janio de Freitas, Clóvis Rossi, Demétrio Magnoli e Juca Kfouri, além da polícia.

"Junho", que usa imagens feitas pela equipe do "TV Folha", é o primeiro filme lançado simultaneamente para o cinema e via iTunes. No lançamento nacional, no dia 5, o documentário ficou entre os cinco mais vendidos no Brasil. Na Espanha, ficou entre os 50, segundo Kupstas.

A obra também está no catálogo do iTunes de 90 países, com legendas. A cobertura dos protestos recebeu o prêmio Esso de "Melhor Contribuição ao Telejornalismo", em 2013. O Cineclube Cauim fica na rua São Sebastião, 920, no centro da cidade.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página