Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Servidores iniciam carga horária de 30 h na saúde

Prefeitura de Ribeirão contratou fundação para terceirizar ao menos 170 funcionários

GABRIELA YAMADA DE RIBEIRÃO PRETO

Após quase um ano, os técnicos, agentes e auxiliares de saúde de Ribeirão iniciam nesta terça-feira (1º) a carga horária de 30 horas semanais nas quatro UBDSs (Unidades Básicas Distritais de Saúde) do município.

O novo esquema de trabalho, porém, será iniciado depois de um processo conturbado, que envolverá a contratação de ao menos 170 servidores terceirizados pela fundação Santa Lydia, gestora do hospital de mesmo nome.

A fundação está com dívidas orçadas em R$ 4,2 milhões; um acordo com o Ministério Público prevê a regularização financeira da instituição, sem obter novos valores a serem pagos.

Segundo a prefeitura, o valor a ser pago ao Santa Lydia pelas contratações será feito mensalmente a partir de um relatório de trabalho dos terceirizados, executado pela direção da fundação.

O governo da prefeita Dárcy Vera (PSD) afirmou ainda que não há previsão de prazo para o encerramento do contrato com a fundação. "O contrato será mantido enquanto for necessário garantir a continuidade dos serviços", afirmou a prefeitura, em nota enviada à Folha.

O promotor Sebastião Sérgio da Silveira afirmou que a prefeitura tem de apresentar um prazo para o fim do contrato terceirizado -caso contrário, será configurado vínculo empregatício, suscetível às leis trabalhistas.

Silveira disse que irá pedir esclarecimentos da prefeitura e da fundação sobre como funcionará a terceirização.

A direção do Conselho Municipal da Saúde afirmou que não foi consultada sobre a terceirização. O presidente José Ricardo Guimarães Filho disse que vai solicitar à prefeitura um parecer jurídico que esclareça por que o conselho não foi procurado.

A fundação Santa Lydia não se manifestou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página