Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Preço de imóvel, porém, não tem queda na cidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Apesar do setor estar em fase de desaquecimento em relação à quantidade de novos projetos e área construída, não há queda em relação aos preços dos imóveis comercializados.

O valor do metro quadrado de um apartamento na zona sul da cidade, a mais nobre, é vendido a partir de R$ 4.500.

As construtoras e incorporadoras estão investindo em lançamento de condomínios residenciais de alto padrão e com diferenciais, como quadras poliesportivas e empreendimentos que agregam, no mesmo espaço, pequenos comércios e escritórios.

No primeiro semestre deste ano, por exemplo, foram anunciados dois empreendimentos na junção das avenidas Professor João Fiúsa e Caramuru. Os empreendimentos somam um valor geral de vendas de R$ 600 milhões.

O boom' da construção civil em Ribeirão Preto registrou recorde de licenças para empreendimentos imobiliários em 2010.

Ao longo dos doze meses, foram licenciados 2,66 milhões de metros quadrados de construções --alta de 51,4% em relação ao total de 2009.

As medidas de incentivo adotadas pelo governo federal para combater os efeitos da crise financeira mundial no país e o aquecimento da economia no ano foram os principais motivos para o resultado.

O ano de 2010 registrou uma velocidade de vendas maior do que 2009. Além disso, programas de subsídio como o Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, abriram um novo mercado no setor.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página