Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Prefeitura de Ribeirão prepara licitação para compra de 40 mil placas de rua

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Ribeirão Preto prepara uma licitação para comprar 40 mil placas com nomes de rua.

Elas serão instaladas primeiramente, segundo o Executivo, em bairros com maior deficiência e, depois, irão substituir placas danificadas em outras regiões da cidade.

O edital deverá ser publicado em breve, mas a assessoria de imprensa não informa uma data exata. Também não foi divulgado o valor estimado a ser gasto.

O problema da falta de placas em Ribeirão é antigo. A prefeitura promete fazer novas compras há pelo menos oito anos. Em 2006, um projeto chegou a ser divulgado pela administração do então prefeito Welson Gasparini (PSDB), mas a medida não saiu do papel.

Na época, a proposta era adotar placas brancas para as avenidas e azuis para as ruas e travessas. As placas teriam, ainda, os nomes das regiões da cidade.

Um dos pontos críticos é o bairro Paulo Gomes Romeo, onde quase não existem placas de identificação de ruas. Quem não conhece o bairro sofre para localizar os endereços. Já no centro, o problema são placas amassadas, tortas ou arrancadas.

Para Mauro Baptista, diretor-administrativo do Ribeirão Convention & Visitors Bureau, associação que promove o turismo, a falta de placas representa prejuízos em várias áreas, como a economia.

"Sem orientação, as pessoas demoram mais para chegar aos lugares e isso pode fazê-las desistir. Cuidando dessa parte, o trânsito e a circulação de pessoas fluem melhor", disse ele.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página