Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Prefeitura de São Carlos faz novas demissões

Crise financeira fez o município cortar até agora 31 servidores de cargos de confiança

DE RIBEIRÃO PRETO

O prefeito de São Carlos, Paulo Altomani (PSDB), demitiu mais 12 funcionários e retirou funções gratificadas de outros cinco servidores nesta sexta-feira (15).

As portarias com as medidas foram publicadas no "Diário Oficial" do município. O motivo é a crise financeira que atinge os cofres públicos e que afeta os serviços.

Desde a semana passada, a prefeitura já exonerou 31 comissionados e remanejou seis concursados que estavam em funções de confiança. Até o final do mês, as demissões devem chegar a 45, de acordo com a própria prefeitura.

Segundo o secretário de Governo, Júlio Soldado, além da questão econômica, a decisão de exonerar comissionados também foi técnica.

De acordo com ele, parte dos comissionados deve ter substitutos, pois ocupavam cargos de chefia. Os exonerados nesta sexta estavam em seis secretarias.

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Adail Alves Toledo, criticou a gestão municipal pelas demissões e disse que vem acompanhando a questão.

Para o líder sindical, os cortes acontecem em função da contratação excessiva de pessoas para cargos de confiança. "Claro que apoio a redução dos comissionados, mas acredito que a maioria deles não deveria nem ter sido contratada."

Ainda conforme ele, o objetivo do acompanhamento do caso é evitar que os desligamentos sirvam como argumento para a prefeitura não reajustar os salários dos servidores municipais na próxima negociação salarial.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página