Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

SP 'dá prazo' para licitação do Leite Lopes

Secretário afirmou que Estado vai avaliar outras opções se edital para obras no aeroporto não sair até o fim do ano

Secretaria de Aviação Civil informou que o projeto de ampliação será entregue nas 'próximas semanas'

BRUNA MOZER DE RIBEIRÃO PRETO

O secretário de Estado de Logística e Transporte, Clodoaldo Pelissioni, afirmou que vai esperar até o final do ano para que o governo federal abra a licitação para ampliação do aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto.

Segundo Pelissioni, caso isso não ocorra, serão avaliadas outras maneiras de iniciar os investimentos. Ele, porém, não confirmou se o Estado fará sozinho o projeto.

A licitação do governo federal é esperada dentro do programa nacional de logística, que foi lançado depois do projeto de ampliação do aeroporto, anunciado em 2012 pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

À época, o projeto seria tocado exclusivamente pelo Estado. Depois, no entanto, São Paulo decidiu dividir os investimentos com a União.

"Temos cobrado [a Secretaria de Aviação Civil, do governo federal] diariamente através de e-mail, ofícios e tudo mais que você possa imaginar", disse Pelissioni.

DESAPROPRIAÇÃO

Ele afirmou ainda que a desapropriação de área no entorno do aeroporto só será feita depois que o projeto for apresentado pela SAC (Secretaria de Aviação Civil).

"Não vamos fazer a desapropriação sem antes ter a certeza de que as obras serão executadas", disse.

A SAC informou, por meio de sua assessoria, que irá entregar o projeto nas "próximas semanas". Não foi informada uma data.

Depois disso, se não houver questionamentos ou mudanças pelo Estado, a licitação para contratação da empresa que executará as obras, poderá ser publicada.

Os investimentos são de R$ 360 milhões. Caberá a São Paulo realizar as obras de implantação do túnel na avenida Thomaz Alberto Wattley e adequação do sistema viário.

A União irá executar as obras de ampliação do terminal, deslocamento da pista e construção do novo pátio de estacionamento de aviões.

Nesta sexta-feira (26), o secretário estará na região de Ribeirão Preto para inaugurar as obras do aeroporto de Franca e para lançar as obras em um trecho da rodovia Candido Portinari.

Em Franca, as ações no aerporto Tenente Lund Presotto já foram realizadas. O terminal, o pátio de aeronaves e estacionamentos foram ampliados. O investimento chegou a R$ 6,7 milhões.

Na Candido Portinari, serão duplicados 15 quilômetros entre os municípios de Franca e Cristais Paulista.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página