Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dilma vence em 5 cidades, e Aécio, em 88, em toda a região

A candidata do PSB, Marina Silva, não conseguiu ganhar em nenhum município

DE RIBEIRÃO PRETO

Das 93 cidades da região, a presidente Dilma Rousseff (PT) só ficou em 1º lugar em cinco delas: Américo Brasiliense, Gavião Peixoto, Guará, Motuca e Santa Lúcia. Nos outros 88 municípios, quem "ganhou" foi o senador Aécio Neves, do PSDB.

Para o professor de história política da Unesp de Franca, Alberto Aggio, o resultado é o reflexo do desgaste que o governo federal vem sofrendo no Estado e mostra também os bons índices de aprovação do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que foi reeleito no 1º turno.

"Há um antipetismo no Estado. E na última hora, o eleitor teve a percepção de que o candidato Aécio se mostrou como o mais preparado para assumir o cargo de presidente da República", afirmou.

Marina Silva não venceu em nenhuma cidade.

O deputado federal Marco Aurélio Ubiali (PSB), que atuou na coordenação de campanha da ex-ministra, disse que ela "apanhou muito" ao despontar nas pesquisas como uma das favoritas.

"Ela teve a imagem desgastada e não conseguiu encantar o eleitorado, que migrou para o Aécio", disse.

O deputado federal Duarte Nogueira, presidente estadual do PSDB e que foi reeleito no domingo (5), disse que o "eleitor nunca erra, e que sempre vai escolher o melhor, desde que tenha todas as informações necessárias para escolher o candidato certo."

"E a escolha foi o Aécio em São Paulo", disse.

A presidente da República obteve a maior vantagem de votos válidos em Guará, com 43,81%. Depois, em Américo Brasiliense (42% dos votos).

"Fizemos campanha olho no olho, de casa em casa, e deu certo", disse o vereador de Américo, João Antônio de Moraes Neto, o Alemão do PT.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página