Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Assassinatos triplicam em Ribeirão Preto

Dados se referem a outubro, quando o crescimento de homicídios foi de cinco, no ano passado, para 16, em 2012

Em toda a região, onde ocorreram duas chacinas recentemente, foram 55 crimes contra 22 no mesmo período de 2011

DE RIBEIRÃO PRETO

Em meio à onda de ataques a civis e a policiais no Estado de São Paulo, a sequência de assassinatos na região de Ribeirão resultou em uma explosão do total de homicídios em outubro deste ano na comparação com o mesmo mês de 2011.

Outubro fechou em Ribeirão com 16 pessoas assassinadas, mais do que o triplo dos homicídios no mesmo mês de 2011, quando foram registrados cinco casos.

Os dados foram divulgados ontem pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, mesmo dia em que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou a saída do chefe da pasta, o secretário Antonio Ferreira Pinto.

Só em Ribeirão, já são 67 vítimas de homicídio nos dez primeiros meses deste ano -recorde desde 2003. O número já supera todo o ano passado, quando 48 pessoas foram assassinadas.

A alta de homicídios ocorre também em toda a região. Só em outubro, foram 55 vítimas de homicídios, ante 22 no mesmo período de 2011.

No acumulado do ano, são 276 pessoas assassinadas, o que já supera os 231 homicídios de todo o ano passado.

Outras cidades da região também tiveram picos de homicídios, como São Carlos. Em outubro, 14 pessoas foram assassinadas na cidade. Já no mesmo mês do ano passado, apenas uma pessoa morreu dessa forma.

Uma chacina em São Carlos, considerada a maior da história na cidade, ajudou a inflar os dados de outubro.

Seis homens e uma mulher foram mortos a tiros na madrugada do dia 31.

NOVEMBRO

Além da explosão de casos de homicídios em outubro, a polícia ainda lida com um crescente aumento de mortes também neste mês. Já são ao menos 20 homicídios, além de 13 pessoas baleadas, em cinco cidades (Ribeirão, São Carlos, Araraquara, Jaboticabal e Barrinha), contabilizando apenas os casos publicados pela Folha.

Durante este mês, ainda policiais militares sofreram três atentados. Foram duas ocorrências registradas no município de Sertãozinho e uma em Cravinhos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página