Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PM diz que vai manter bases em Ribeirão

Unidades que tiveram fim anunciado em agosto continuam mesmo com novos postos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A Polícia Militar disse que não há planos para o fechamento das bases da corporação existentes em Ribeirão Preto -cujo fim chegou a ser anunciado em agosto- mesmo após o anúncio de cinco novos postos fixos da Guarda Civil Municipal.

O anúncio foi feito na última quarta pela Prefeitura de Ribeirão. As novas bases da Guarda Civil terão atuação conjunta com a PM.

De acordo com a porta-voz da PM em Ribeirão, tenente Liliane Rivoiro, não há previsão de fechamento de nenhuma base. "Desconhecemos qualquer movimentação a este respeito", afirma, em nota.

Em agosto, como a Folha publicou na época, a PM chegou a anunciar o fechamento de cinco bases operacionais em Ribeirão, nos bairros Campos Elíseos, Ipiranga, Sumarezinho e Lagoinha e no distrito de Bonfim Paulista.

Na ocasião, o comando da PM justificou que o objetivo da corporação era reestruturar as bases para que as unidades pudessem funcionar em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Guarda Civil.

O fechamento acabou em disputa política entre os então candidatos à Prefeitura de Ribeirão, Duarte Nogueira (PSDB) e Dárcy Vera (PSD).

A decisão da PM de fechar as bases durou só um dia, já que, por decisão do Estado, elas foram mantidas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página