Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dárcy começa semana decisiva para reajustar IPTU já em 2013

Prefeitura de Ribeirão Preto recebeu ontem análise do Creci e se reúne hoje com vereadores

Representante do conselho aponta variação maior para imóveis da região da avenida João Fiúsa

Márcia Ribeiro/ Folhapress
A prefeita Dárcy Vera e Walter Alves de Oliveira, do Creci, ontem no Palácio Rio Branco
A prefeita Dárcy Vera e Walter Alves de Oliveira, do Creci, ontem no Palácio Rio Branco
JULIANA COISSI DE RIBEIRÃO PRETO

Com a pressão de que o ano está no fim e a necessidade de garantir mais receita para 2013, a prefeita Dárcy Vera (PSD) entra em uma semana decisiva para tentar aprovar a tempo a revisão da planta genérica de valores, base de cálculo para reajustar o IPTU já no ano que vem.

Ontem, o Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) entregou ao município a análise de projeto da Secretaria da Fazenda para rever a planta genérica.

O órgão evitou dar percentuais, mas sinalizou que em algumas regiões, como na avenida João Fiúsa, na zona sul, há imóveis que valorizaram e hoje valem "5.000% ou até 10.000% a mais" se comparado a 2001, quando ocorreu a última revisão dos valores dos imóveis.

"A região da Fiúsa é uma em que houve correção maior, porque os imóveis lá estavam defasados. Lá tem imóvel que foi 2.000, 5.000, 10 mil [por cento]. Isso não é correção, é ajuste de mercado", diz o vice-presidente do Creci, Walter Alves de Oliveira.

Hoje, o projeto da planta genérica, após avaliação do Creci, será entregue a vereadores para análise. A prefeitura não confirmou ontem se o secretário da Fazenda, Francisco Sérgio Nalini, estará na reunião com parlamentares (leia texto nesta página).

Se a zona sul se valorizou, em outros locais populares, como Jardim Paiva e Jardim Aeroporto, o preço de mercado dos imóveis está estável e não deve sofrer reajuste de IPTU, diz Oliveira.

O material da prefeitura entregue ao Creci reúne cerca de 4.000 pesquisas de preço de imóveis em anúncios de jornal e site, de diferentes regiões da cidade.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página