Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Tec

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mundo digital

NOTAS DA SEMANA

Domínio dos Brics

Em cinco anos, os Brics estarão entre os sete principais mercados de smartphones no mundo. Segundo a consultoria ABI Research, a China ocupará em 2018 o posto de principal mercado, substituindo os EUA. Completarão a lista Brasil e Índia, enquanto a Rússia deverá aparecer na sétima posição. O estudo não inclui a África do Sul. Os cinco primeiros países da lista serão responsáveis por 51% do mercado mundial, enquanto os Brics corresponderão a 33%.

APPLE IMITA WAZE

Mesmo depois de perder o Waze para o Google, a Apple pode acrescentar ao seu serviço de mapas um sistema de informações fornecidas pelos usuários. Uma patente, descoberta na semana passada, revela que a empresa tem planos de implementar tecnologias que permitam que as melhores rotas de tráfego sejam geradas a partir de dados dos usuários. O serviço teria um sistema de avaliação para rotas recém-utilizadas, que serviria para construir um banco de dados dinâmico.

Fone de ouvido O americano Rich Lee implantou na orelha ímãs que trabalham como fones de ouvido; veja como a invenção funciona em bit.ly/foimplante

Rigor A União Europeia aprovou penas mais duras contra cibercrimes. A pena mínima será de 2 anos para aqueles que invadirem sistemas de informação. Ela pula para cinco anos se componentes de infraestrutura, como usinas de energia, forem afetadas.

Reforço A Apple poderá, em breve, ter canais de televisão na Apple TV. Segundo a "Bloomberg", a empresa contratou o antigo vice-presidente de marketing e distribuição do serviço de vídeos Hulu. O objetivo seria ajudar a fechar contratos com empresas de mídia e canais a cabo.

Demorou A Samsung atrasou o lançamento de smartphones com Tizen, um novo sistema operacional que a empresa está desenvolvendo em parceria com a Intel. Os dispositivos eram esperados para o atual trimestre. Anúncios podem ocorrer em setembro, em Berlim.

Esperança Com o fracasso do Windows 8 em gerar vendas de PCs, a Dell está buscando novas áreas para investir. Sam Burd, vice-presidente de computação pessoal da marca, disse ao "Guardian" que a empresa está explorando ideias em computadores vestíveis.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página