Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Tec

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Feira de games ocupará área 150% maior em 2014

ALEXANDRE ORRICO DE SÃO PAULO

Mesmo o maior centro de exposições da maior cidade do Brasil parece estar ficando muito pequeno para a BGS (Brasil Game Show).

Para 2014, Marcelo Tavares, organizador da feira anual de games, disse à Folha que já reservou todos os cinco pavilhões do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, três a mais do que este ano, o que corresponde a um aumento de 150% da área utilizada.

Neste ano a feira de games registrou um público de pouco mais de 150 mil pessoas (e 50 toneladas de alimentos arrecadados) durante os cinco dias de evento, realizado entre 25 e 29 de outubro.

O número é 50% maior do que o volume de visitantes da edição 2012 do evento.

O público pôde experimentar a nova geração de consoles, PlayStation 4 e Xbox One, além de conferir lançamentos de games e participar de campeonatos.

Tavares quer aproveitar o embalo e continuar crescendo, mesmo que seja necessário criar outro evento para absorver a demanda do público.

"Queremos começar outra feira de games, em data diferente da BGS de São Paulo, que aconteça no Rio de Janeiro, onde tudo começou, mas que também possa visitar outras cidades do país", diz.

"Já temos tudo pronto, apenas aguardamos a resposta de apoio do governo do Estado do RJ para começar pra valer", completa Tavares.

A BGS começou bem pequena, em 2008, ainda com o nome de Rio Game Show e com um público de 3.000 pessoas. Desde então sempre dobrou ou triplicou de tamanho e migrou para SP em 2012, em busca de público maior.

Em 2014, a feira ocorrerá entre os dias 8 e 12 de outubro, de acordo com a organização do evento, coincidindo com o dia das crianças.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página