Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Tec

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mundo Digital

Notas da semana

Tablet brasileiro

Um tablet de baixo custo está sendo desenvolvido no Brasil por uma grande empresa do país e pela americana Qualcomm, responsável pelo seu "design de referência" (protótipo usado por fabricantes no desenvolvimento de seus aparelhos). O produto, que terá marca brasileira e deve ser lançado em breve, será o primeiro tablet do mundo baseado nesse modelo da Qualcomm. Em agosto, a empresa americana anunciou parcerias com a CCE, a Gradiente, a Positivo e a Semp Toshiba.

Tipo Exportação

Depois de o tablet chegar às lojas brasileiras, o "design de referência" poderá ser utilizado por fabricantes de dispositivos do mundo inteiro. O suporte técnico global será prestado pela equipe da Qualcomm no Brasil, o que deverá gerar empregos no país. Entre as especificações técnicas reveladas estão telas com tamanhos de sete a dez polegadas e suporte para conexão a redes 3G e para vídeos em Full HD. A empresa não revela os preços e o tamanho do investimento.

VILA SÉSAMO A abertura da CES, no dia 7, em Las Vegas, teve a participação do pássaro Garibaldo, que apresentou um aplicativo educacional para crianças

Celebridades O Maroon 5, o ator Danny DeVito, o cantor Lemmy, do Motörhead, e o rapper 50 Cent estiveram entre os famosos da CES. A atriz Felicia Day foi a "embaixadora" da seção de entretenimento do evento.

No futuro Will.i.am, do Black Eyed Peas, foi o destaque de um dos debates, diz o site "The Verge". "O seu carro não fala com a geladeira", lamentou o artista. "Deveria. Ao passar pela sua casa, ele diria: 'Você está sem leite'. E a rua deveria falar com as rodas para avisar que há um buraco." "Por que você tem balanças no banheiro? O chão deveria pesá-lo."

Ruído 1 A apresentação de Rev. Run, do grupo Run-D.M.C., surpreendeu alguns jornalistas, pois ocorreu em estande pequeno e atraiu pouco público. "Isso nos deixou tristes", escreveu Sam Biddle, do "Gizmodo".

Ruído 2 Em um vídeo no site da "Time", Doug Aamoth, editor de tecnologia, diz, indignado: "Ninguém sabia quem ele era!". "Para piorar as coisas", conta Aamoth, uma pessoa pediu a Rev. Run que abaixasse o volume. OK, ele respondeu, antes de aumentar o som. A apresentação acabou logo depois, quando o volume foi de fato diminuído.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página