Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Hotéis pop-up oferecem quartos em locais únicos

Projetos podem durar apenas poucos dias ou persistirem por alguns meses

Contêiner de carga que se torna acomodação de luxo e barco no Tâmisa são alguns exemplos de hospedarias itinerantes

STEPHANIE ROSENBLOOM DO "NEW YORK TIMES"

Lojas pop-up. Restaurantes pop-up. Casas noturnas pop-up... Será que já não é hora de o fascínio com o conceito de pop-up -por definição efêmero- desaparecer?

Os hotéis oferecem motivos para que a tendência persista, permitindo a hospedagem em espaços incomuns (barcos, contêineres) ou proibidos (parques, hipódromos).

Muitos duram não mais que poucos dias em um local específico. Já outros persistem por meses.

Abaixo, algumas marcas populares. Experimente antes que desapareçam.

BARCO NO TÂMISA

O A Room For London (aroomforlondon.co.uk), hotel de um só quarto, é, na realidade, um barco posicionado no topo do Southbank Center, complexo de arte londrino à beira do Tâmisa, com vista para o Big Ben.

Inspirado pelo barco no qual o escritor Joseph Conrad navegou pelo rio Congo no século 19 antes de escrever "O Coração das Trevas", tem diária de £ 300 (R$ 1.000).

É necessário participar de um sorteio para se hospedar. Para as reservas de junho a agosto, as inscrições ocorrem entre os dias 17 e 24 de abril.

HOTEL-IOGA

"Desperte o guru que existe em você", informa o site do Popup Ashram (popupashram.com), misto de hotel e retiro para ioga transitório criado em Tulum, México.

Um dos novos projetos funcionará em Bali de 1º a 8 de julho, em uma parceria com o hotel Alila Ubud, parte da cadeia Design Hotels.

A companhia afirma "que um grande pop-up está sendo planejado", mas não divulga informações. O site oficial, porém, traz a Itália como próxima localização.

CONTÊINER CHIQUE

Os quartos (são só quatro) do Sleeping Around (sleepingaround.eu) em Antuérpia, Bélgica, aberto até maio, ocupam quatro contêineres de carga marítima. Com seis metros de comprimento, oferecem cama, banheiro com chuveiro ecológico e estação para acoplagem de iPod.

Não se deixe enganar pela descrição "contêiner marítimo": os quartos minimalistas são muito mais confortáveis do que muitos apartamentos em Nova York.

E há um balcão para café da manhã comunitário e um contêiner-sauna (que está sendo completado).

LIGADO EM ESPORTES

Cada um dos quartos (contêineres marítimos) do Snoozebox (snoozebox.com) é equipado com ar-condicionado e oferece uma cama, uma TV de tela plana, um cofre, um chuveiro, uma pia, um vaso sanitário e conexão Wi-Fi.

O hotel ofereceu quartos durante a Olimpíada de Londres e planeja ficar aberto em outros eventos no segundo e terceiro trimestres deste ano (veja a lista completa no site), como o Campeonato Mundial de Endurance da Federação Internacional do Automobilismo (FIA) e o Open de Golfe britânico, em Muirfield, Escócia, em julho (diárias a partir de £ 99; R$ 300).

BARRACA SOFISTICADA

O The Pop-Up Hotel (thepopuphotel.com) une duas tendências em uma: hotéis temporários e "glamping" (camping de luxo). Oferece barracas sofisticadas em estilo safári ou tradicional, com cobertas finas, chuveiros e uma sala de maquiagem.

Em maio, o hotel terá acomodações na Tour do Wessex, competição ciclística em Somerset. Os hóspedes ficarão em um campo perto da linha de largada e chegada.

Em setembro, o hotel estará no Goodwood Revival, em West Sussex, um festival de carros e motocicletas históricos. Os hóspedes dormirão ao lado dos carros antigos e clássicos em exibição.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página