Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

40 pousadas de inverno

Confira opções de hospedagem selecionadas em seis cidades de três Estados, São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul

DE SÃO PAULO

O inverno começa no próximo dia 21. Dias depois, vêm as férias escolares. Época boa para fugir da correria de São Paulo e aproveitar o frio.

O caderno "Turismo" indica nesta edição 40 pousadas em seis cidades brasileiras: Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, Campos do Jordão e São Bento do Sapucaí, em São Paulo, e Monte Verde e Gonçalves, em Minas Gerais. Todas são conhecidas como "destinos de inverno".

Recebem esse título porque possuem boa infraestrutura turística, estilo arquitetônico que lembra a região europeia da Bavária --lembra-se das construções com madeiras aparentes nas fachadas de Campos de Jordão?-- e costumam ter temperaturas próximas de 0ºC, às vezes até abaixo.

Embora algumas pousadas selecionadas pela reportagem já possuam características de hotel --como ter uma brigada de funcionários--, a maioria das hospedarias visitadas ainda mantém o atendimento familiar, com número reduzido de quartos.

Até por isso, a dica é fazer a reserva logo, antes que as casas fiquem lotadas.

Os preços começam em R$ 35 a diária. A mais barata é a pousada do Galo, em São Bento do Sapucaí.

Entre as mais caras, está a Chateau la Villette, em Campos. O casal paga R$ 5.590 pelo pacote de três diárias nos finais de semana de julho.

Com exceção de Gonçalves, onde as crianças não são tão bem-vindas, as outras cidades têm pousadas que aceitam os pequenos.

Além das 40 opções de hospedagem que você confere aqui, no site do "Turismo" (folha.com/turismo) há outras dez sugestões.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página