Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
Foco
Passageiros ainda evitam operadora do 'navio do fedor'
DE SÃO PAULOA Carnival Cruise Lines, operadora do navio Triumph (que ficou cinco dias à deriva em alto-mar, com privadas entupidas e passageiros reclamando do fedor, em fevereiro deste ano), ainda luta para convencer viajantes a voltar a bordo de um de seus navios.
A informação é da revista norte-americana "Time". Segundo a reportagem, uma série de problemas nos navios da Carnival, como avarias técnicas, cancelamentos e falhas mecânicas, seguida do fatídico episódio do mau cheiro, levou à queda nas reservas.
A empresa se viu obrigada a dar descontos, oferecendo tarifas de menos de US$ 50 (R$ 107) ao dia, a fim de aumentar a sua ocupação.
Cruzeiros de quatro noites de Boston para o Canadá estavam disponíveis a partir de US$ 159 por pessoa, enquanto cinco noites começavam em US$ 199, uma média de apenas US$ 40 por noite.
Os valores são para uma cabine interna (a mais barata) e não incluem impostos e taxas --o total para o valor de US$ 199 para um casal chega a US$ 564 (R$ 1.200), ainda tido como um bom negócio.