Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Placa de 'estrada fechada' é sempre aposta para o ciclista

DO "NEW YORK TIMES"

Se você está viajando de bicicleta, uma placa de "estrada fechada" é sempre uma aposta. Se decidir ignorá-la, talvez seja recompensado por quilômetros de percurso livre de automóveis. Mas também há os dias em que um beco sem saída força o retorno.

Foi a escolha que tivemos de enfrentar nas colinas verdejantes dos Adirondacks, em Nova York (EUA). A placa notificava sobre o bloqueio de uma estrada panorâmica. Depois de uma breve troca de ideias com meu amigo Sean Luitjens, decidimos que não respeitaríamos a placa.

Então, subimos e descemos colinas como se estivéssemos em uma montanha-russa, desfrutando de uma salada de vistas clássicas: terras cultivadas, árvores e o lago Champlain à distância, um velho celeiro perto do tronco de uma imensa árvore e um cemitério.

Chegamos ao trecho danificado que explicava o fechamento da estrada. Um pedaço da via havia desabado em um riacho. O risco que aceitamos ao ignorar a placa tinha valido a pena. Passamos a pé pelo trecho e voltamos a montar nas bicicletas logo adiante. Saí pedalando com ânimo renovado, feliz por ter mostrado à placa quem manda. Ao chegarmos à rodovia 9, recebemos nova recompensa: uma vista deslumbrante do parque Ausable Chasm, onde o rio Ausadle passa por uma série de cachoeiras. (WARREN CORNWALL)

PARQUE AUSABLE CHASM
QUANTO US$ 16,95 (R$ 37)
ONDE rodovia 9, 2.144, Ausable Chasm
SITE ausablechasm.com


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página