Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Craques * * * * *

A Folha visitou hotéis pelo Brasil que se preparam para receber as seleções da Copa; saiba em quais você poderá se hospedar e observar os jogadores nas áreas comuns

DE SÃO PAULO

Você está tomando sol na piscina do hotel e topa com o português Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo. Ou desce para o café da manhã e, na fila do suco de laranja, encontra o craque inglês Steven Gerrard.

São cenas que, é preciso admitir, não devem ocorrer com tanta facilidade durante a Copa do Mundo, competição disputada em 12 cidades brasileiras a partir de 12 de junho. Mas poderão acontecer. Metade dos 26 hotéis que servirão de base para algumas das seleções do mundial continuarão abertos a hóspedes comuns durante o evento.

Em alguns, como o La Torre, em Porto Seguro (BA), que receberá a seleção suíça, do astro em ascensão Shaqiri, do Bayern de Munique, áreas comuns e até a barraca de praia vão poder ser frequentadas por todos os hóspedes --inclusive pelos jogadores.

Embora seja possível ver os atletas, o acesso a eles será dificultado em alguns casos. No Sheraton Vitória (ES), por exemplo, um segurança vai monitorar a circulação nos andares em que a seleção de Camarões dormirá.

Para não incomodar os hóspedes "especiais", alguns hotéis também estão treinando funcionários para controlar o assédio. Em todos, devem ser montados esquemas de segurança para garantir a privacidade dos jogadores.

Por exigência da Fifa, haverá policiamento dentro e ao redor dos hotéis. Algumas seleções, como as do Japão e dos EUA, inclusive, trarão policiais de seus países.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página