Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Turista poderá ver jogadores nas horas de folga das seleções

Holandeses devem circular pelo Rio; na Copa das Confederações, em 2013, Itália e Espanha foram à praia

Cabe a cada seleção determinar como será o contato dos atletas com outros hóspedes e com a imprensa

GUSTAVO SIMON DE SÃO PAULO

Quem aproveitar a Copa para se hospedar em quartos vizinhos aos de jogadores terá grande chance de cruzar com algum deles. Mas outra oportunidade de ver um astro é nas folgas dos atletas, quando eles poderão curtir a cidade em que estarão.

Pelo menos foi o que ocorreu no ano passado, durante a Copa das Confederações. Craques de seleções badaladas, como Espanha e Itália, tiveram folgas para aproveitar atrações turísticas no Brasil após algumas partidas.

Os italianos foram à praia na Barra da Tijuca, no Rio; os espanhóis passaram uma tarde na praia do Futuro, em Fortaleza, com direito a pratos de camarão em uma barraca e fotos com fãs na areia --ainda que estivessem em um trecho cercado da praia e acompanhados por policiais.

Desta vez, é de se esperar que seleções como a da Holanda --que vem com o jogador Van Persie--, que vai ficar no Caesar Park Ipanema, em frente à praia carioca, também circulem por atrações próximas aos hotéis.

Idem para a da Inglaterra de Rooney, que se hospedará no Royal Tulip Rio, também de frente para o mar, em São Conrado, e para a da Coreia do Sul, hospedada no Bourbon Cataratas, quase vizinho ao parque do Iguaçu.

O Parque Balneário Hotel, em Santos, já foi avisado que a seleção do México pretende sair para jantar em restaurantes da cidade. O hotel sugeriu casas, como as churrascarias Tertúlia e Puerto de Palos, à comissão técnica e funcionários estão sendo treinados para dar dicas de turismo.

"Dependendo da configuração do hotel e de suas políticas, são as delegações que decidem como lidar com outros hóspedes e com a imprensa", diz Andreas Herren, relações-públicas da Match Services, operadora de turismo da Fifa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página