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Fica a dica
quero alugar
> Preencha seu perfil com cuidado e honestidade; é ele que vai permitir que as pessoas aceitem deixar o apartamento aos seus cuidados
> Solicite fotos de todos os cômodos da casa. Se, ao chegar ao local, você constatar que as condições são diferentes das mostradas nas imagens, é seu direito desistir do acordo
> Escolha imóveis com várias avaliações e, de preferência, que detalhem como é o apartamento. Eles são mais confiáveis que avaliações genéricas como "ótimo lugar" e "gostei muito".
> Conheça bem as regras do aluguel, sobretudo a política de cancelamento. Ela é a sua salvaguarda para receber uma parte ou todo o dinheiro de volta caso não possa viajar
> Leia atentamente a descrição da casa e o acordo. Se surgir qualquer dúvida, pergunte. É melhor saber antes se o prédio tem elevador, se há utensílios de cozinha ou se a vizinhança é barulhenta, por exemplo, para evitar surpresas desagradáveis
> Tenha em vista uma alternativa de acomodação na cidade para não ficar completamente desamparado se algo impossibilitar sua estadia no apartamento alugado
> Pesquise a localização e descubra como é a infraestrutura da região (se há mercado, farmácia e linhas de ônibus)
> Compare o valor cobrado pelo aluguel do apartamento com a diária em hotéis ou pousadas próximas ao local procurado
quero ser anfitrião
> Peça o perfil do hóspede em redes sociais e não tenha vergonha de pesquisar seus interesses e opiniões para conhecê-lo melhor
> Tire várias fotos, tanto em plano aberto quanto de detalhes de todos os cômodos, e faça descrições minuciosas deles. Descreva também a vizinhança
> As avaliações dos usuários pesam muito para o hóspede. Como nas primeiras locações a sua casa não terá avaliações, comece cobrando um preço mais baixo para chamar a atenção e vá aumentando conforme a sua necessidade. Considere o valor cobrado em hospedagens parecidas na mesma região
> Entregue ao hóspede as regras do condomínio
> Cheque se o alarme de incêndio e os extintores do prédio estão em conformidade com as normas de segurança.
> Forneça ao hóspede ao menos dois contatos seus ou de pessoas de sua confiança para quem ele possa ligar no caso de qualquer emergência
> Disponibilize um kit de primeiros-socorros e avise onde ele está guardado
> Mantenha contato com o hóspede durante a estadia, ligando ou enviando e-mail para checar se há algum problema. Assim, você deixa claro que, mesmo não estando
no apartamento, está atento ao que acontece por lá
Fontes: Airbnb, Windu e Cama e Café