Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Para facilitar vida de quem viaja com filho, hotéis criam copa para pais e 'menu bebê'

Estabelecimento na Riviera Maya, no México, deixa equipe de nutricionistas à disposição de hóspedes que queiram tirar dúvidas

DO "NEW YORK TIMES"

Esqueça ter que colocar alimentos em potinhos. Com o aumento de viagens em família, há uma tendência entre resorts, que estão criando cardápios de comida para bebês.

No início do ano, quando o chef Torsten Rumprecht entrou no Rosewood Little Dix Bay, nas Ilhas Virgens Britânicas, ele incluiu entre as opções frutas e vegetais preparados lá mesmo, como purê de pera e batata-doce amassada com vitela e brócolis. Tudo baseado em sua experiência com comida para bebês que adquirira ao cozinhar para a sua filha.

Também no Caribe, o Saint-Barth Isle de France, em St. Barts, introduziu recentemente misturas de vegetais, peixe e carne no seu cardápio chamado "Para bebês".

Na Riviera Maya, no México, o Iberostar Paraíso Maya há pouco tempo criou a cozinha dos bebês, separada.

O espaço inclui um refrigerador com comidas infantis feitas pela equipe e equipamentos como micro-ondas para os pais que querem preparar as suas próprias criações. Nutricionistas ficam disponíveis para consultas.

Mas há quem prefira levar os alimentos. "Estamos na América Central e muitos pais têm medo de expor a criança a bactérias a que ainda não foram expostas", diz Ruthy Ghitis, do Nayara Hotel, Spa & Gardens, na Costa Rica, que oferece menu para bebês com produtos da horta orgânica.

"Se eu soubesse de onde a comida vem, talvez fosse melhor que preparar a comida, como fazemos", diz Megy Karydes, blogueira da página TravelingMom.com.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página