Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Opinião

Espera-se que a estrada faça bem à região

ANDRÉ BARCINSKI ESPECIAL PARA A FOLHA

Promessa antiga de inúmeros prefeitos e governos, a estrada Paraty-Cunha finalmente será completada. Para os moradores das duas cidades, ainda não caiu a ficha, mas o fato é que a estrada vai mudar muita coisa.

Em primeiro lugar, o turismo receberá um impulso gigante. Em cerca de 40 minutos, o turista poderá ir de uma charmosa cidade praiana a uma charmosa cidade serrana. Agências de viagem de Paraty poderão levar clientes para passear em Cunha, e Paraty certamente receberá uma onda de turistas do Vale do Paraíba.

Moradores das regiões de Guaratinguetá, Lorena e Aparecida, por exemplo, terão de viajar apenas cento e poucos quilômetros para chegar a Paraty. A viagem de São Paulo a Paraty será encurtada em cerca de 40 quilômetros, comparada ao caminho mais viável atualmente, que é descendo a serra pela rodovia Oswaldo Cruz (Taubaté-Ubatuba).

Por outro lado, há o temor de que a facilidade de acesso provoque a superlotação de Paraty, cidade que tem problemas crônicos de infraestrutura (luz, água, telefonia, internet).

O anúncio de que o número de carros será limitado na estrada, e o início das obras de saneamento de Paraty, outra promessa antiga e que só agora está sendo cumprida, dão esperança aos moradores de que a abertura da estrada será ótima para a região.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página