Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Opções italianas na megalópole passam por queijos e embutidos

Quando o assunto é a sobremesa, amantes de doces também não ficam desamparados em NY

Quem deseja sorvete no inverno tem de optar entre o 'gelato' tradicional e os sabores exóticos de Chinatown

DO ENVIADO A NOVA YORK

Não faltam em Nova York opções para aproveitar da culinária italiana, que vão desde "tourist traps" (armadilhas turísticas) na cada vez mais minguada e micada Little Italy até sofisticados e caríssimos e restaurantes.

Duas boas opções no meio do caminho são o Maialino (maialinonyc.com), em Gramercy Park, e a Lupa Osteria Romana (www.luparestaurant.com), em Greenwich Village, que, como o próprio nome indica, envereda pela autêntica culinária romana.

Já o complexo Eataly, inaugurado em 2010 (o primeiro nos EUA), é uma perdição para os amantes de tudo que vem da Itália. Inclui sete restaurantes, um grande mercado, uma cervejaria e uma escola de culinária.

COM AÇÚCAR E AFETO

Passando para o lado doce da vida, uma viagem a Nova York não seria completa sem provar pelo menos uma fatia de cheesecake -típico bolo cujo recheio é feito à base de queijo, creme e ovos.

O da Junior's (www.juniorscheesecake.com), com filiais no Grand Central Terminal, na Times Square e no Brooklyn, é provavelmente o mais famoso da cidade, mas outras tortas aclamadas são as da Eileen's (www.eileenscheesecake.com), no SoHo, e as da Two Little Red Hens (www.twolittleredhens.com), no Upper East Side.

Menos tradicionais que as tortas, mas ainda assim tipicamente estadunidenses, até as rosquinhas açucaradas têm seus locais favoritos na cidade, como o Donut Pub (www.donutpub.com), em Chelsea, e o Doughnut Plant (doughnutplant.com), com filiais em Lower East Side e no Chelsea Hotel.

Para aquela parada estratégica para se aquecer e repor as energias no meio de uma fria tarde de compras e passeios, nada melhor que uma taça de chocolate quente.

Locais recomendados incluem a Max Brenner (www.maxbrenner.com), a City Bakery (www.thecitybakery.com), ambas perto da Union Square, e a Jacques Torres (www.mrchocolate.com), com lojas em diferentes partes de Manhattan.

Com o inverno batendo à porta, não são muitos os turistas que se animam a trocar o chocolate quente por uma casquinha ou taça de sorvete, mas as opções são muitas.

Quem quer encarar uma massa gelada pode encontrar desde a famosa rede italiana Grom (www.grom.it), com três filiais em Manhattan, até as invenções do Big Gay Ice Cream (biggayicecream.com), passando pelos sabores exóticos da Original Chinatown Ice Cream Factory (chinatownicecreamfactory.com) e das caminhonetes da Van Leeuwen (www.vanleeuwenicecream.com).

Devido à popularidade de alguns dos lugares aqui citados, vale a pena reservar com antecedência, principalmente para os finais de semana e épocas de grande movimento -ou se preparar para filas e esperas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página