Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Mahindra Quanto é flagrado em testes no interior de SP

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Mahindra está testando o Quanto no Brasil. Quatro modelos foram flagrados circulando na cidade de Tatuí (a 141 km da São Paulo).

A marca indiana exibiu o utilitário esportivo no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro do ano passado, e tem planos de vendê-lo no mercado brasileiro.

As unidades passaram algumas semanas em uma pista de testes particular na rodovia SP-127, em frente ao campo de provas da Ford.

Os objetivos são submeter o modelo às reais condições de uso e realizar eventuais ajustes mecânicos.

Alguns carros circulam camuflados, mas uma das unidades estava completa e sem disfarces, com logotipos e estepe na traseira.

De perto, é possível perceber como o visual do modelo está mais "ocidentalizado".

COMPACTO

O Quanto tem tração 4x4 e leva até sete passageiros, mas, com 3,99 m de comprimento, é do tamanho de um hatch compacto. Lançado na Índia no fim de 2012, o jipinho aproveitou incentivos do governo local para veículos com menos de 4 m.

No país de origem, o modelo usa um motor 1.5 diesel de três cilindros, que rende 100 cv. A Mahindra ainda não divulgou os dados técnicos do Quanto que será vendido no Brasil.

Para usar o mesmo motor no país, uma das exigências é que o modelo carregue mais de uma tonelada. O carro, porém, poderá estrear com um inédito motor a gasolina.

A mecânica do Quanto é derivada do XUV500, um utilitário de maior porte que também estava no Salão de São Paulo. O SUV, porém, não foi visto em Tatuí.

A Mahindra já monta as opções jipe e picape do utilitário M Hawk em Manaus (AM). As placas dos Quanto de teste eram de São Bernardo do Campo (SP).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página