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Veículos

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Cartas

CARRO RESERVA

"Passei por uma enchente com meu Hyundai HB20 duas semanas após retirá-lo da loja. O carro está na concessionária desde janeiro, e sempre recebo uma desculpa. Tenho deficiência visual e dependo do carro, pois é com ele que meu marido me transporta."

Andressa Rovida (Taubaté, SP)

RESPOSTA DA HYUNDAI "Disponibilizamos um carro reserva até que o reparo seja efetuado. Estamos em constante contato com a cliente para informar o andamento do serviço."

RÉPLICA DA LEITORA "O atendimento só melhorou depois que eu procurei a Folha."

PAINEL ALERTA

"Desde outubro, a mensagem Avaria no sistema de controle do motor' apareceu cinco vezes no painel do meu Fiat 500 Sport, que ainda está na garantia. A concessionária já apresentou várias explicações, mas não resolve o problema. Tenho receio de viajar com o carro."

João Roberto Fernandes de Lima (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FIAT "O veículo foi devidamente reparado em garantia e entregue em perfeitas condições de uso."

RÉPLICA DO LEITOR "O carro foi reparado em uma outra loja, mas, como ainda não peguei estrada, não sei se o problema foi totalmente resolvido."

REPARO DO GOL

"Bati meu Gol num poste em fevereiro. A seguradora liberou o reparo no mesmo mês, mas a concessionária não tinha a caixa de roda dianteira no estoque, necessária para o reparo. O prazo de 15 dias não foi cumprido. Falei com a concessionária e com a Volkswagen, mas ainda não fui atendido."

Felipe Tavares (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA VW "Informamos que a peça requisitada foi entregue ao cliente no dia 18 de abril."

RÉPLICA DO LEITOR "A peça demorou mais de dois meses para chegar, e o reparo do carro ainda não está concluído, pois falta a pintura."

FALHA NO FREIO

"Meu Nissan Livina apresentou falha nos freios no quarto dia de uso. O veículo passou por três concessionárias, que negaram a existência do defeito. Porém, quatro mecânicos independentes disseram que o freio do carro não é confiável. A Nissan não resolve o caso."

Frederico Costa Pinto (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA NISSAN "Informamos que o veículo foi reparado e entregue ao cliente."

RÉPLICA DO LEITOR "O carro foi entregue ainda com problemas e está na minha garagem há mais de 15 dias aguardando ser retirado por outra concessionária, onde será avaliado novamente."


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