Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mais leve e menos potente, Street Triple desafia japonesas

Moto de entrada da linha Triumph disputa segmento dominado por Honda e Yamaha

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Após recente reestilização na Europa, as motocicletas Triumph com motor de 675 cc chegaram ao mercado brasileiro. A naked (sem carenagem) Street Triple é o modelo de entrada da tradicional marca inglesa.

O preço competitivo (R$ 31,9 mil) coloca o modelo em igualdade de condições para disputar mercado com a consagrada Honda CB 600 Hornet (a partir de R$ 31.990) e a Yamaha XJ6 N (R$ 28.430).

Para competir com as japonesas, essa Triumph oferece acabamento acima da média e estilo menos discreto.

O desenho da Street remete à sua irmã maior, a Speed Triple 1050. O farol duplo que parece flutuar na dianteira é o mesmo para os dois modelos, por exemplo.

Porém, a nova 675 é bem mais compacta, o que resulta em proporções e design mais acertados.

DIETA

A moto passou por um regime severo e perdeu seis quilos nessa geração. As mudanças incluíram a redução de peso das rodas, do sistema de freios e do escapamento.

Mais curto, o conjunto de exaustão foi deslocado para baixo. Segundo a Triumph, essa alteração melhorou a distribuição de massas.

Por ter que se adequar às leis de emissões e ruídos, o motor de três cilindros com refrigeração a líquido perdeu 21 cv. A mudança foi feita no sistema de injeção eletrônica e fez a potência baixar de 106 cv para 85 cv. Isso é uma desvantagem em relação à principal concorrente: a Honda Hornet tem 102 cv.

Mas, embora não seja uma referência em performance, a naked inglesa surpreendeu pela pronta resposta do motor e por oferecer uma ciclística amigável.

NA PISTA

Avaliada em pista fechada no interior de São Paulo, a Street 675 mostrou-se ágil em trocas de direção, com ação bem modulada dos freios. O limite em muitas curvas era imposto apenas pelas pedaleiras raspando no asfalto.

Com painel completo e de desenho atual, a menor integrante da linha Triple agrada pela facilidade de pilotar.

Esguia e leve (184 kg) graças ao quadro de alumínio, essa motocicleta inglesa torna-se uma escolha interessante no segmento naked, embora os números de venda ainda estejam muito distantes dos resultados obtidos pelas rivais.

De acordo com os dados da Abraciclo (associação dos fabricantes de motocicletas, bicicletas e ciclomotores), foram emplacadas 223 Triumph Street Triple no último trimestre. No mesmo período, a Honda comercializou 1.166 unidades da CB 600 Hornet.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página