Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cartas

RISCOS NA LATARIA

"Levei meu Renault Symbol para revisão e, na hora de pegar o carro, percebi que a pintura estava bastante riscada. O consultor disse que faria um pedido de repintura do veículo. Após vários contatos com a loja, fui informado que a fabricante não autorizou o serviço, pois o problema não tinha sido causado por eles."

EVANDRO BERTOLINI (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA RENAULT - "O caso está sob análise devido ao fato de o veículo ter sido adquirido pelo cliente em dezembro de 2011."

RÉPLICA DO LEITOR - "Não era esse tipo de resposta que eu esperava deles."

NÚMERO ERRADO

"Tentei trocar meu Fiat Siena 08 por outro carro da mesma marca. Na hora de fechar negócio, foram constatadas divergências entre o número gravado no motor do novo veículo e o cadastrado no BIN (base do governo). Embora eu tenha alterado o cadastro no Detran, fui informado que a regularização demorava entre 3 e 4 meses, o que inviabilizou a compra."

ARIOVALDO VICALVI (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FIAT - "O consumidor foi contatado e esclarecido sobre a regularização do veículo."

RÉPLICA DO LEITOR - "Fui a outra concessionária, que avaliou meu carro abaixo do valor esperado."

TANQUE CHEIO OU VAZIO?

"Comprei um VW Fox Flex modelo 2013. Com duas semanas de uso, o carro apresentou uma falha na indicação da autonomia no computador de bordo. O veículo ficou dois dias na oficina da loja e o problema não foi resolvido. Entrei em contato com a concessionária e fui informado que teria de ligar outro dia para marcar o reparo."

JOSÉ RICARDO DE ALMEIDA RODRIGUES (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA VW - "Informamos que foi agendada avaliação técnica do veículo."

RÉPLICA DO LEITOR - "O reparo do veículo não foi agendado."

TREPIDAÇÃO

"Meu Nissan Versa SL apresentou trepidações na embreagem apenas seis meses após a compra. Levei o carro na concessionária, que detectou um problema no componente. Segundo o consultor técnico, eu teria de assumir o custo de R$ 1.945 pelo fato de o problema não ser considerado um defeito de fábrica."

BERNADETE FERREIRA MACIEL (Santa Bárbara D'Oeste, SP)

RESPOSTA DA NISSAN - "O item mencionado não é coberto pela garantia. Foi acordado com a cliente que ela deveria arcar com 20% do orçamento."

RÉPLICA Da LEITORA - "A Nissan negociou e paguei R$ 389 pelo serviço. Caso resolvido."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página