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Veículos

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Cartas

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CHAVE RESERVA

"Adquiri um VW Tiguan. O carro foi entregue sem o manual e a chave reserva. Depois de muito tempo, a concessionária ligou-me informando que os itens haviam chegado. Fui à loja, porém eles não tinham equipamento para configurar a nova chave."
MARIA HEBE PEREIRA DE QUEIROZ (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA VW -"O caso foi resolvido diretamente entre a concessionária e a cliente."

RÉPLICA DO LEITORA - Jamais fui tratada com tanto descaso, tanto pela montadora como pela concessionária.

DE UM LADO PARA O OUTRO

"Adquiri um Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6. Na hora da revisão, foi constatado um defeito no pneu Pirelli P400. Informaram-me que não realizariam a troca devido ao contrato firmado entre as empresas. Uma fica me jogando para a outra."
ILTON FERREIRA DAVID MORALES (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA HYUNDAI -"O cliente foi direcionado para o SAC da Pirelli"

RÉPLICA DO LEITOR -"Fui direcionado a uma unidade especializada, onde recebi um laudo informando que o defeito não é dos pneus."

BOLHA NO PNEU

"Comprei um Ford New Fiesta 1.5 SE e notei uma bolha no pneu dianteiro direito. Em uma oficina, foi constatado que a causa do defeito ocorreu na montagem do veículo. Na concessionária, o laudo confirmou o erro da montadora. Liguei para o SAC da empresa, que prometeu me reembolsar. Até agora, nada."
ROBERTO MEDEIROS FRANCO (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FORD -"A questão foi devidamente esclarecida."

RÉPLICA DO LEITOR -"Entramos em um acordo. Concederam-me duas revisões gratuitas."

DEMORA

"Tenho um Fiat Siena Fire 2009. Há algum tempo, sofri uma colisão traseira que danificou a tampa do porta-malas, que terá de ser trocada. Segundo a concessionária, a peça está em falta e não sabem me informar quando chegará."
ALEXANDRE TADEU DOS SANTOS (São Paulo,SP)

RESPOSTA DA FIAT -"O veículo foi reparado e entregue em perfeitas condições de uso e funcionamento."

RÉPLICA DO LEITOR - "Demoraram mais de um mês para resolver o problema."


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