Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cartas

GARANTIA ESTENDIDA

"Em outubro do ano passado, comprei um Citroën C4 Lounge THP. Após pegar o carro, recebi um e-mail da montadora oferecendo-me mais dois anos de garantia, totalizando cinco anos. Chequei a existência da promoção com a concessionária e fiz o cadastro no programa. Porém, ainda não recebi a apólice confirmando o tempo extra de cobertura."
Maria Lúcia de Carvalho Monteiro (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA CITROËN - "A Citroën contatou a cliente e concluiu o cadastro com sucesso."

RÉPLICA DA LEITORA - "Recebi a garantia estendida após muito tempo de espera."

SINAL DE FUMAÇA

"No penúltimo dia do ano passado, fui receber meu Chery Celer hatch 1.5. Após 28 dias de uso, o carro quase pegou fogo por causa de um problema na embreagem. Na concessionária, disseram-me que era um defeito de fábrica. Eles não estão dando assistência e nem reparando o carro."
Brígida Flores (Santos, SP)

RESPOSTA DA CHERY - "Não houve princípio de incêndio e, sim, uma falha na embreagem. Foi realizada a troca da peça para solucionar o problema."

RÉPLICA DA LEITORA - "O problema foi resolvido, apesar de o atendimento ter sido muito ruim."

FILA DE ESPERA

"Fiz a encomenda de uma Fiat Strada em outubro do ano passado, utilizando cartão do BNDES. Na ocasião, foi dito que havia uma fila de espera de 30 dias para personalizar a picape. Até hoje não recebi nenhuma informação concreta da situação. Sinto que se tivesse encomendado um veículo de outra marca, já estaria com o carro em mãos."
Ricardo Carvalho (Ribeirão Preto, SP)

RESPOSTA DA FIAT - "O cliente foi devidamente informado do prazo de entrega na concessionária."

RÉPLICA DO LEITOR - "Após 118 dias, recebi o carro cujo prazo prometido pela loja era de um mês."

DE UM EXTREMO AO OUTRO

"Em novembro de 2013, levei minha VW Amarok Trendline para fazer um pequeno concerto de funilaria e pintura no para-lama traseiro. Após dez dias, recebi o carro com peças mal fixadas. Fui à loja para refazer o reparo, mas fui informado de que havia falta de materiais necessários para o conserto. Depois disso, não recebi mais nenhum retorno da oficina."
Valdecir Marchesini Borsi (Caieiras, SP)

RESPOSTA DA VW - "Todos os esclarecimentos foram prestados ao cliente."

RÉPLICA DO LEITOR - "A montadora resolveu o meu problema com muita rapidez."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página