Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Futuro Jeep brasileiro é revelado na Suíça

Destaque do Salão de Genebra, utilitário esportivo compacto será feito em Pernambuco a partir do início de 2015

Na mesma fábrica, a parceira Fiat montará uma picape média, para não competir com o jipinho Renegade

FELIPE NÓBREGA DE SÃO PAULO

Principal mostra automotiva da Europa no primeiro semestre, o Salão de Genebra abre as portas ao público hoje de olho nos mercados emergentes e norte-americano. Ambos com perspectivas de crescimento a médio prazo.

O Jeep Renegade é o expoente desse fenômeno. Revelado na feira suíça, o SUV será produzido na Itália, na China e no Brasil.

Por aqui, o compacto vai ser montado a partir do início de 2015 na fábrica que a marca ergue com a parceira Fiat em Pernambuco.

O menor dos Jeep quer aproveitar a expansão que vive o segmento e, assim, fazer a marca crescer no país. No ano passado, ela fechou com 1% de participação e 3.589 unidades emplacadas, volume inferior ao que o EcoSport emplaca em um mês.

Aliás, são os clientes do modelo da Ford e os do Chevrolet Tracker um dos alvos do Renegade. O novato deve começar na faixa dos R$ 70 mil. O apelo será o "off-road".

Na Europa, o carro terá duas opções de tração (4x2 e 4x4), sete de motores (diesel e gasolina) e quatro de transmissão, incluindo o câmbio automático de nove marchas.

O Jeep nacional poderá ganhar outro nome e ainda uma configuração exclusiva, com o motor 1.8 Flex (132 cv) da Fiat. Já marca italiana prepara uma picape média para ser feita em Pernambuco.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página