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Cartas

CALOR A BORDO

"O ar-condicionado do meu Hyundai iX35 quebrou. No começo de fevereiro, levei o utilitário à concessionária. O consultor técnico confirmou que o reparo seria feito em garantia. Segundo ele, o conserto demoraria dez dias úteis. Até hoje, porém, ninguém sabe quando o carro será entregue."

BENTO LIRA (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA HYUNDAI - "O caso em questão foi resolvido, e prestamos esclarecimentos ao cliente."

RÉPLICA DO LEITOR - "O carro foi reparado, mas sinto que a montadora só tomou providências depois que enviei minha reclamação ao jornal."

ACIDENTE

"Fui dono de um Toyota Corolla XEi. Em dezembro de 2013, sofri um acidente em uma rodovia (o veículo capotou), mas não houve o acionamento dos airbags. A montadora solicitou que eu levasse o carro a uma concessionária. Sinto que eles não querem fazer a perícia."

EDUARDO PIZZATTO (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA TOYOTA - "Entramos em contato com o cliente e prestamos os esclarecimentos necessários. Foi reforçada a necessidade de encaminhar o veículo para uma loja."

RÉPLICA DO LEITOR - "Não consigo mais confiar na Toyota, ainda mais depois desse episódio."

ACELERADO

"Comprei um Peugeot 207 em 2012. Após a primeira revisão, o carro só ligava girando a chave e acelerando ao mesmo tempo. O mecânico recomendou a troca da bateria, mas isso só resolveu o problema por alguns meses. O carro continua com o defeito e não está mais na garantia."

NATHÁLIA CAROLINA DE SOUZA SEIXAS (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA PEUGEOT - "O veículo não retornou mais depois da última passagem pela concessionária, que aconteceu em novembro de 2012."

RÉPLICA DA LEITORA - "O problema continua. Só não levei mais devido ao alto preço e à demora."

PRAZO DE ENTREGA

"Meu Mitsubishi Lancer apresentou problemas no alternador. O defeito foi diagnosticado na revisão, e a peça seria trocada. No entanto, fui informado de que a fábrica demora de 20 a 30 dias úteis para realizar a entrega do componente. Considero o prazo inaceitável, uma falta de respeito com o consumidor."

ANDRÉ ANTUNES RODRIGUES (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA MITSUBISHI - "A questão foi resolvida em contato com o cliente."

RÉPLICA DO LEITOR - "A peça demorou 'apenas' 20 dias. Também tive problemas na oficina para realizar o reparo na mesma semana."


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