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Cartas

CHEIRO DE GASOLINA
"Após 30 dias de uso, percebi um cheiro forte de gasolina dentro do meu Renault Duster. Depois, o motor falhou. Ao sair do veículo, notei que uma mangueira estava solta e todo o combustível havia vazado do tanque. Um mecânico da Renault disse que o duto que abastece o motor desprendeu-se, possivelmente por um problema na montagem do veículo."
RITA MAGDALENA (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA RENAULT - "Foi efetuado um acordo com a cliente."
RÉPLICA DA LEITORA - "A empresa me pagou uma revisão como cortesia."

DIREÇÃO TRAVADA
"A direção do meu Ford Focus travou com o carro em movimento e quase sofri um acidente por isso. Tudo voltou ao normal quando desliguei e religuei o motor. Procurei a concessionária, que afirmou ser necessário trocar a caixa de direção, serviço que custa R$ 5 mil e está fora da garantia."
sérgio munhoz (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA FORD - "A questão foi solucionada."
RÉPLICA DO LEITOR - "Fui muito bem atendido pela concessionária. Os mecânicos diagnosticaram um curto-circuito na caixa de fusíveis da direção e resolveram o problema."

RUÍDOS
"Comprei um Kia Sorento e logo surgiram diversos barulhos, vindos da suspensão e do motor. Levei nove vezes o veículo à concessionária, mas eles não conseguiram encontrar os ruídos. Agora, terei que deixar o carro no conserto por tempo indeterminado sem ao menos ter recebido um carro reserva."
JÉSSICA DE ANDRADE SANTOS (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA KIA - "A concessionária cedeu gratuitamente um veículo reserva à cliente."
RÉPLICA DA LEITORA - "O carro reserva foi oferecido apenas por quatro dias, e meu veículo não teve os defeitos resolvidos."

BLUETOOTH CARO
"Quando comprei meu Fiat Punto, pedi que o carro viesse com sistema bluetooth. O vendedor disse que custaria R$ 600. Porém, ao pegar o carro, percebi que o aparelho não estava instalado. Ao reclamar, recebi um equipamento que não era original de fábrica. Pior: ele custava R$ 277 nos sites que eu pesquisei. Ou seja, paguei quase o dobro do preço."
JOSÉ ANTÔNIO FERA JÚNIOR (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA FIAT - "A concessionária realizou tratativa comercial com o cliente."
RÉPLICA DO LEITOR - "A diferença de valores foi depositada em minha conta."


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