Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cartas

Para contatar o caderno Veículos, envie um e-mail para veiculos@grupofolha.com.br com nome completo, endereço e telefone

BARULHO NA SUSPENSÃO

"Depois de rodar apenas 559 km, meu Volkswagen Fox passou a fazer um barulho muito alto na suspensão. Levei o veículo à concessionária para fazer os reparos necessários. Diversas peças foram trocadas, inclusive os amortecedores, mas o problema não foi resolvido. O gerente técnico da autorizada disse que o carro nunca ficaria perfeito."
SYDNEY TADEU CAIAFFA (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA VW - "Providenciamos a solução do caso diretamente com o cliente."

RÉPLICA DO LEITOR - "A VW disse que receberei um carro novo."

EMBREAGEM ESTOURADA

"A embreagem do meu Nissan Tiida estourou no meio de uma viagem. O carro foi guinchado até uma concessionária, onde recebi um orçamento de R$ 2 mil para o conserto. Minha garantia foi negada, mas eu havia feito todas as revisões no prazo. Um problema desses não devia acontecer em um carro novo."
LÚCIA MARLI DE SOUZA (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA NISSAN - "A empresa está verificando quaisquer problemas ocorridos."

RÉPLICA DA LEITORA - "A garantia continuou sendo negada e tive que pagar do meu bolso para voltar a usar o carro normalmente."

SEM REPOSIÇÃO

"Na primeira revisão do meu Ford EcoSport, foi detectada uma falha no eixo e nas rodas dianteiras. Um consultor da concessionária disse que o carro ficaria pronto em até 10 dias. Porém, o carro está no conserto há mais de 20 dias. A revenda disse que estava esperando as peças chegarem da fábrica, mas o prazo previsto já estourou."
JOSÉ RICARDO DA CUNHA (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FORD - "O cliente foi atendido, sendo solucionada a questão."

RÉPLICA DO LEITOR - "Recebi o veículo, e o problema foi sanado."

BORRACHA DESGASTADA

"Um mês depois de comprar um Chevrolet Cobalt, o volante e a manopla do câmbio passaram a descascar. A capa de borracha amoleceu e desfazia-se nas minhas mãos. Levei o carro à concessionária, que alegou mau uso e disse que trocaria apenas a alavanca do câmbio dentro da garantia. Acho um absurdo que isso aconteça com um carro tão novo."
OSMAR GREIRA GOULART FILHO (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA GM - "O assunto foi encerrado."

RÉPLICA DO LEITOR - "A manopla da alavanca do câmbio foi mudada, mas a troca do volante continuou sendo negada."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página