Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Partida

GT-R vem para o salão de SP

Ao inaugurar uma fábrica no Brasil em um ano de queda nas vendas, a Nissan mostrou que está olhando lá pra frente, à espera de dias melhores. Uma de suas atrações no Salão de São Paulo 2014 também mira o futuro: o superesportivo GT-R.
A marca não confirma a presença do carro no evento, mas a Folha apurou que o modelo será destaque no espaço da empresa. O esportivo japonês não virá apenas a passeio: o objetivo é medir a recepção do público. Se a aceitação for boa, há possibilidade de o carro ser importado oficialmente para o Brasil, onde será um rival à altura do alemão Porsche 911 Turbo (R$ 949 mil).
Com motor 3.8 V6 turbo (545 cv), o Nissan GT-R pode chegar aos 100 km/h em 2,9 segundos, de acordo com medições da montadora. Se repetir esse número no teste Folha-Mauá, assumirá o posto de carro mais rápido já avaliado, superando justamente o 911 turbinado.

-

BOLEIA MODERNA
Como serão os caminhões daqui a dez anos? A Mercedes tenta responder essa pergunta com o conceito Future Truck 2025. Ele é equipado com sensores que escaneiam o tráfego e permitem ao caminhão rodar sem a intervenção do motorista

ROTA DE FUGA
A Ferrari faz um recall nos EUA dos modelos 458 Italia e 458 Spider. o chamado é para instalar uma alavanca de fuga no porta-malas, que fica na parte frontal do veículo. O motivo é impedir que crianças fiquem presas no pequeno espaço de 230 litros do superesportivo, menor que o compartimento da maioria dos populares nacionais

-

"Meu primeiro carro foi um Corsa branco. Comprei com o dinheiro que ganhei no começo da minha carreira. Lembro de cada detalhe da negociação na loja!"

Raquel Nunes atriz

-

GRAXA

Como preservar revestimentos de couro claro?

1 - O ideal é que a cada seis meses seja feita uma limpeza com sabão neutro. Uma vez por ano, o couro deve passar por um processo de hidratação e de purificação.

2 - A limpeza não pode ser frequente. A exposição aos componentes dos produtos de higienização pode desgastar a pigmentação do couro.

3 - Outra dica é tomar cuidado com calças jeans: na transpiração, o tecido solta um pigmento que mancha o couro irreversivelmente.

Fonte: Anderson Moraes, gerente da Tapeçaria Alemão

envie sua pergunta para veiculos@grupofolha.com.br


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página