Cachorro Grande demite Marcelo Gross, membro fundador e guitarrista da banda

Vocalista Beto Bruno disse que decisão foi coletiva e que banda já tem músico escolhido para substituí-lo

João Paulo Martins
São Paulo

A Cachorro Grande demitiu o guitarrista Marcelo Gross, membro fundador do grupo que completa 19 anos de estrada em 2018.

A banda anunciaria a demissão nesta quarta-feira (2). O músico compôs hits como “ Sinceramente”, “ Hey Amigo” e “ Lunático”.

Segundo o vocalista e também fundador da banda, Beto Bruno, o processo de ruptura foi gradativo. “Já faz alguns anos que sentimos um certo afastamento dele a respeito do processo criativo da banda. No fundo, estou muito triste com essa situação toda. Mas ao mesmo tempo aliviado por não ter que brigar e discutir mais sobre assuntos que foram sendo protelados com o passar dos anos”.

 

Ele ressaltou que a distância do guitarrista no processo de composição dos dois últimos discos, "Costa do Marfim" (2014) e "Electromod" (2016), foi peça-chave para que a decisão conjunta fosse tomada.

Para Bruno, o convívio com o guitarrista foi se desgastando com os anos. “ O que era pra ser o emprego mais legal do mundo, essa coisa de tocar em uma banda de rock e estar na estrada todo fim de semana, se tornou pesado e cansativo”.

Perguntado sobre se os excessos na estrada ao longo dos anos teriam piorado a situação, o vocalista rebate: “Conforme envelhecemos, estamos nos preservando cada vez mais. E essas histórias do passado não têm a ver com a decisão tomada. A loucura da estrada não atrapalhou. Tivemos momentos maravilhosos juntos, como a abertura do show dos Rolling Stones, por exemplo”.

Visivelmente emocionado, Beto ainda afirma: “ Ele é um músico fantástico, um dos melhores guitarristas que conheço. E vai ficar bem, com certeza. Ele é como se fosse um irmão para mim, ficou próximo de mim como ninguém nestes últimos anos. Cada dia que acordo é como se um pedaço de mim e da banda tivesse ido embora, mas no fundo foi necessário”.

Para o lugar do músico, a banda convocou o guitarrista Gustavo X, que trabalha como roadie de guitarras no circuito de rock e é próximo do grupo. “ Neste primeiro momento, o Gustavo será o substituto do Gross. Ele foi a primeira opção por já ter uma certa ligação conosco. Nos conhecemos há anos”, diz Bruno.

Procurado pela Folha, o guitarrista Marcelo Gross disse lamentar a situação, mas enxerga o momento com cautela. "Pode ser um período ruim, mas quem sabe um dia possamos voltar a tocar juntos. A Cachorro Grande sempre foi minha vida”, diz.

A banda gaúcha segue em turnê nacional com a divulgação do seu primeiro disco ao vivo, intitulado “Clássicos”.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.