'Hadestown', musical sobre mito de Orfeu, lidera as indicações ao Tony

'To Kill a Mockingbird', escrita pelo roteirista Aaron Sorkin e sucesso de bilheteria, é recusada para melhor peça

A partir da esq., Reeve Carney como Orfeu, Eva Noblezada como Eurídice e Amber Gray como Perséfone em "Hadestown" - NYT
Nelson de Sá
São Paulo

O musical "Hadestown", sobre o mito de Orfeu, recebeu indicações para 14 categorias do Tony, premiação anual da Broadway, em Nova York.

Montado originalmente off-Broadway, no pequeno New York Theatre Workshop, ele vai enfrentar as grandes produções "Ain't Too Proud", que conta a história e reúne canções do grupo vocal The Temptations, com 12 indicações, e "Tootsie", comédia musical baseada no filme de 1982, com 11.

Entre os espetáculos não musicais, "The Ferryman", de Jez Butterworth, sobre um ex-integrante do IRA, lidera com nove, inclusive melhor peça. "To Kill a Mockingbird", escrito pelo roteirista Aaron Sorkin a partir do romance de Harper Lee, também recebeu nove indicações, mas não para melhor peça.

Com a temporada de 2018 para 2019 apresentando 21 produções não musicais, o Tony indicou para melhor intérprete uma série de nomes mais conhecidos pelo cinema, como  Adam Driver, Annette Bening, Jeff Daniels e Laurie Metcalf.

A cerimônia de premiação será no dia 9 de junho, com apresentação de James Corden, do programa The Late Late Show, da CBS. Veja os indicados nas principais categorias:

Melhor musical

Ain’t Too Proud – The Life and Times of the Temptations
Beetlejuice
Hadestown
The Prom
Tootsie

Melhor peça

Choir Boy
The Ferryman
Gary: A Sequel to Titus Andronicus
Ink
What the Constitution Means to Me

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.