Descrição de chapéu Multitela

Documentário celebra os 40 anos de álbum 'Refavela' de Gilberto Gil

Veja destaques da programação desta terça-feira (19)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Lançado em 1977, o disco “Refavela” ganhou uma turnê comemorativa no ano passado, em que Gilberto Gil reinventava faixas clássicas, como “Ilê Ayê”, com outros artistas.

Trechos do show na Concha Acústica de Salvador foram incluídos no documentário "Refavela 40", de Mini Kerti, que também traz depoimentos inéditos e análises sobre a importância histórica do álbum, gravado depois de uma viagem do cantor e compositor à Nigéria e carregado de influências da música africana.

HBO, 22h, classificação não informada


#Provocações

Marcelo Tas conversa com Ale Santos, autor de livros de ficção científica e de fantasia afro-americana que vem se dedicando à história real da população e da cultura negras.

Cultura, 22h15, 10 anos


Kondzilla Festival

A transmissão ao vivo da primeira edição do evento começa online, com os shows de Naldo, Fioti e Jottapê, e segue na TV e na plataforma Multishow Play, com Lexa & Dani Russo, Kevin O Chris e Kevinho.

Canal Música Multishow no Youtube, 21h15, e Multishow, 23h15


O Terremoto de San Andreas

Um megaterremoto deve atingir o estado americano da Califórnia e cientistas descobrem que só a interferência em um vulcão pode evitar o cataclisma. Apesar do título parecido, este não é o filme de 2015 com Dwayne Johnson, e sim uma produção de 2019.

SyFy, 21h45, 12 anos


Terra Brasil

Estreia da terceira temporada do programa em que o engenheiro agrônomo Aruay Goldschmidt e o biólogo Anderson Santos viajam por áreas preservadas do país. No primeiro episódio, eles visitam o morro do Fumo, no Tocantins. Produção da Medialand.

Animal Planet, 18h, livre


Machuca

Um garoto de família rica e outro pobre, bolsista, se tornam grandes amigos em um colégio de Santiago. Um dos primeiros títulos de repercussão do cinema do Chile, o longa de Andrés Wood se passa em 1973, ano em que um golpe militar derrubou o governo de Salvador Allende.

Canal Brasil, 0h15, 12 anos


Viola e Tambor

A extrovertida Viola e o tímido Tambor são amigos inseparáveis e vivem em uma cidade povoada por instrumentos musicais. Voltada a crianças de três a seis anos, esta nova série de animação é uma coprodução entre Brasil e Chile.

Disney Junior, 11h15 e 17h15, livre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.