Descrição de chapéu Multitela

Luiz Felipe Pondé participa de Linhas Cruzadas, novo programa da TV Cultura

Veja os destaques da programação da TV e do streaming desta quinta-feira (28)

São Paulo

A emissora está consolidando uma nova faixa jornalística, às 22h, de segunda a sexta. Depois da estreia do Manhattan Connection no último dia 20, é a vez de Linhas Cruzadas, programa de debates e análises comandado pela jornalista Thaís Oyama e por Luiz Felipe Pondé, filósofo e colunista da Folha.

Nos primeiros episódios, os dois discutem temas como as ameaças à democracia e a censura nas redes sociais.

Cultura, 22h, livre


Guerra de Algodão

Uma jovem brasileira que mora na Alemanha passa férias com a avó em Salvador, e as duas descobrem o que têm em comum. O terceiro longa de Marília Hughes Guerreiro e Cláudio Marques acumula prêmios em festivais.

Netflix, 14 anos


Live ‘Dente por Dente’

No mesmo dia em que chega aos cinemas o filme de suspense que rodaram com os diretores Pedro Arantes e Júlio Taubkin, Juliano Cazarré e Paolla Oliveira conversam sobre os bastidores da produção.

Instagram da Globo Filmes, 18h


O Piano

Um casamento arranjado leva uma pianista muda para a Nova Zelândia com sua filha adolescente. O filme de Jane Campion venceu três prêmios no Oscar de 1994 —melhor roteiro original, melhor atriz para Holly Hunter e melhor atriz coadjuvante para Anna Paquin.

Telecine Cult, 22h, 16 anos


Academia de Giuseppe

O chef Giuseppe Gerundino, dono de uma escola de gastronomia em São Paulo, comanda esta nova competição entre cozinheiros amadores.

Sony, 22h, livre


Noites FBI

A terceira temporada de “FBI”, sobre agentes da polícia federal americana, estreia às 22h10. Logo em seguida, às 23h, é a vez de sua derivada “FBI: Most Wanted” chegar à segunda temporada.

Universal TV, a partir de 22h10, 14 anos


Guigo Noveleiros

A plataforma Guigo TV oferece como degustação os primeiros capítulos de novelas mexicanas da Televisa, de quem é parceira. A primeira contemplada é “Apaixonando-me por Ramon”.

YouTube, grátis

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.