Fãs de Marília Mendonça se reúnem em arena de Goiânia para se despedir da cantora

Velório da artista que morreu nesta sexta-feira acontece hoje na capital goiana, onde ela morava

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Goiânia

Mesmo sob sol escaldante, os fãs de Marília Mendonça fizeram fila para entrar no ginásio Goiânia Arena, ao lado do estádio Serra Dourado, para se despedir da cantora. O velório de Mendonça, morta aos 26 anos nesta sexta-feira, em um trágico acidente de avião, está aberto público na capital goiana. Os corpos dela e do tio, Abicieli Silveira Dias Filho, chegaram à arena em carros funerários por volta das 12h30 deste sábado.

No portão do ginásio, mais de mil de fãs da artista aguardaram para entrar e agora já lotam o interior do espaço. Os primeiros a chegar estavam acampados no local desde a madrugada deste sábado.

Inicialmente, o velório de Mendonça havia sido marcado para as 9h em anúncio do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do DEM. É esperado que cerca de 100 mil pessoas passem pelo ginásio para se despedir da rainha da sofrência.

Já aconteceram coros com o nome de Mendonça, e os fãs se juntaram para cantar "Infiel", o primeiro hit da sertaneja. Alguns carros passam buzinando pelas ruas do entorno.

Há pessoas carregando bandeiras do Brasil, além de camisetas e bonés da cantora. Os primeiros ambulantes, com material relacionado a Mendonça, também já estão nos arredores do ginásio.

O corpo de Marília Mendonça deixou o Instituto Médico Legal de Carantiga, em Minas Gerais, cidade vizinha a Piedade de Caratinga, onde ela morreu, na madrugada deste sábado. O enterro, que terá apenas presença de familiares da artista, deve acontecer depois do período de abertura para o público, por volta das 17h.

Poucos minutos antes da abertura dos portões, a fila se arrastava pela rua adjacente do ginásio. O público, majoritariamente formado por mulheres e jovens, carregava caixinhas de som reproduzindo as músicas de Mendonça.

O trânsito na região já era intenso, com carros parando e buzinando, enquanto ônibus de cantores sertanejos –como da dupla Henrique e Juliano– eram aplaudidos quando passam pelo local.

"É a sertaneja da nossa cidade aqui. É de Goiânia", disse uma mulher cantando sucessos de Marília Mendonça com um microfone ligado numa caixa de som presa no carro. Jovens cantores anônimos também animaram a fila acompanhados por violões e coros das pessoas na fila.

Perto das 13h, familiares de Marília Mendonça chegaram ao ginásio por uma entrada exclusiva. Também estão no local as duplas Henrique e Juliano e Maiara e Maraísa, parceiros musicais mais próximos de Mendonça, além de Jorge, da dupla com Mateus, e Matheus, da dupla com Kauan. ​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.