Descrição de chapéu Multitela

'Lingui', drama africano que representou o Chade no Oscar, chega ao streaming

Veja os destaques da programação da televisão e do sob demanda nesta quarta (9)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma adolescente é expulsa da escola por ter engravidado. Logo sua mãe, que não quer que ela aborte, acaba mudando de ideia. Mas como interromper uma gravidez indesejada num país em que a prática é totalmente ilegal?

cena de filme
Cena do filme 'Lingui', drama africano produzido no Chade - Divulgação

O filme do diretor Mahamat-Saleh Haroun fez sucesso no Festival de Cannes de 2021 e representou o Chade na corrida pelo Oscar. Um drama pungente, que revela a opressão sofrida pelas mulheres num dos países mais pobres da África.

Mubi, sem classificação


Outlander

Na sexta temporada da série, Claire e Jamie seguem tentando manter a paz numa colônia britânica na América do século 18. Um novo episódio toda quarta.

Star+, 16 anos


Diários de Andy Warhol

Ryan Murphy, showrunner de séries como "Pose" e "Halston", é o produtor-executivo desta minissérie documental. A voz de Andy Warhol é recriada através da inteligência artificial e lê trechos dos diários que o artista passou a escrever em 1968.

Netflix, 18 anos


A Mentira

Nesta minissérie britânica, uma estudante de literatura tem um caso com seu professor, que é casado. Até que ele desaparece misteriosamente.

Globoplay, 14 anos


A Morte Cansada

Uma jovem tenta negociar com a Morte a vida de seu noivo. Mudo e em preto-branco, este filme de 1921 lançou a carreira internacional de Fritz Lang e inspirou, anos mais tarde, "O Sétimo Selo" de Ingmar Bergman.

Telecine Cult, 22h, 14 anos


Crítico

O documentário de Kleber Mendonça Filho, codiretor de "Bacurau" e ex-crítico de cinema, é um filme que investiga os meandros de sua antiga profissão, com entrevistas de críticos, cineastas e também atores.

Curta!, 22h30, 12 anos


The Equalizer – A Protetora

A sessão "Cinema do Líder" exibe dois episódios desta série disponível no Globoplay, em que Queen Latifah faz a líder de bando de justiceiros.

Globo, 23h15, 14 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.