Descrição de chapéu América Latina

Anitta diz que o sucesso de 'Envolver' é 'marco que também representa atraso'

Cantora, que lança o disco 'Versions of Me', falou sobre as dificuldades de ser uma cantora latina nos Estados Unidos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Às 21h desta terça (12), Anitta lança seu novo e aguardado álbum, "Versions of Me", obra trilíngue em que ela mira o sucesso nos Estados Unidos enquanto celebra a América Latina e faz acenos ao Brasil. Em entrevista à Folha, ela falou sobre a obra e também sobre as dificuldades de emplacar uma carreira no norte do mundo.

"O maior desafio foi dialogar com esse público [americano] sem deixar de lado a minha essência. Com isso em mente, fui inserindo aos poucos sons brasileiros nas minhas faixas internacionais, como o pagodão de ‘Me Gusta’ e o funk melody de ‘Faking Love’. Ser mulher e latina também contribuíram contra."

Anitta então falou sobre o sucesso de "Envolver", hit dela que fez história ao se tornar a canção mais tocada do planeta no Spotify, a plataforma de streaming de música mais consumida do mundo. Para a cantora, a música foi um marco para a música latina, mas também representa atraso.

"Não é à toa que a primeira música de uma cantora solo latina no topo global foi ‘Envolver’. Espero ter aberto portas com esse marco. Além de uma vitória, ele representa também o atraso."

Leia a entrevista com Anitta e saiba mais sobre "Versions of Me", novo álbum da cantora.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.