Descrição de chapéu Moda

Coxa e bumbum de jogadores da Copa desafiam ternos de Ricardo Almeida

Estilista responsável por vestir atletas afirma que confecção precisa levar em conta musculatura dos glúteos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O estilista Ricardo Almeida ficou novamente responsável pela confecção dos ternos dos jogadores da Copa do Mundo, em novembro, e acaba de embarcar para a França para fazer os últimos ajustes nas roupas.

Referência na alfaiataria brasileira, ele afirmou que vestir atletas impõe certos desafios —no caso dos futebolistas, a "musculatura nas coxas e glúteos" que acabam mais desenvolvidas que o normal, conforme disse em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.

EXCLUSIVO FOLHA Jogador da seleção brasileira prova, em Berlim (Alemanha), o costume criado pelo estilista Ricardo Almeida para ser usado em ocasiões formais da CBF
Ricardo Almeida já fazia os ternos da seleção na Copa do Mundo de 2018 - Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação

O estilista diz que pretende adaptar as roupas ao país-sede da Copa, o Qatar, usando tecidos e cores leves para as roupas dos jogadores e da comissão técnica.

Na França, Almeida fará os últimos ajustes nas vestimentas da equipe brasileira antes do início do torneio, em novembro. A seleção joga dois amistosos no país em outubro.

Segundo ele, os jogadores europeus já interiorizaram a ideia de que é preciso se vestir de forma elegante, algo que "aqui no Brasil, com os jogadores que atuam no país, ainda é um aprendizado".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.