Ivete Sangalo diz que nunca quis fazer sucesso no exterior como Anitta

Cantora avalia que sua carreira internacional está consolidada, com público formado majoritariamente por brasileiros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"Como Anitta, ninguém fez. Mas ela quis isso. Eu não quis", afirmou a cantora Ivete Sangalo em entrevista à Folha na semana passada, ao apresentar seu novo trabalho, o disco "Chega Mais", depois de ter sido questionada se não gostaria de se internacionalizar.

"Não imagino o volume de trabalho e de quantas coisas Anitta precisou abrir mão. Na minha visão, minha carreira internacional está consolidada, porque o que quero é ir a qualquer lugar do mundo e ter quem me ouvir. Lotar o Madison Square em Nova York é lindo, mas nada se compara a um Maracanã cheio."

Montagem com fotos de Ivete Sangalo e Anitta
Montagem com fotos de Ivete Sangalo e Anitta - Adriano Vizoni/Folhapress e Estevam Avellar/Globo

Responsável pelas duas maiores turnês solo femininas do país, sendo a "Tour Madison" a maior, com mais de R$ 70 milhões de arrecadação, Ivete afirmou que seu público no exterior é muito semelhante ao do Brasil —ou seja, formado em sua maioria por brasileiros.

Anitta, por sua vez, chegou ao topo das mais tocadas no Spotify mundo afora com "Envolver", alcançando um feito inédito para um artista brasileiro. No entanto, seu sucesso ainda é restrito no exterior, já que mais de 60% dos plays que levaram a música ao topo na verdade vieram do Brasil.

"Envolver" só figurou entre as dez mais tocadas no Spotify em países da América Latina, com exceção de Luxemburgo e de Portugal, país onde historicamente os cantores brasileiros têm mais facilidade para exportar seu trabalho devido ao idioma em comum.

Os dados são de um levantamento produzido pelo DeltaFolha a partir das 200 canções mais ouvidas do Spotify em 73 países diariamente, desde 2017, quando a cantora fez sua primeira aposta no mercado estrangeiro com "Paradinha".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.