Descrição de chapéu The Town

Bruno Mars repete músicas e êxito em segunda e última apresentação no The Town

Cantor e sua banda produziram um espetáculo profissional sem espaço para erro no encerramento do novo festival paulistano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Confirmando em parte os rumores recentes, Xororó cantou "Evidências" no show de Bruno Mars. Sem Chitãozinho e com o filho Júnior da plateia, o brasileiro cantou seu maior sucesso enquanto o tecladista do astro pop tocava a canção no palco, como mostraram as câmeras do The Town.

0
O cantor Bruno Mars ao fim de seu show no The Town, em São Paulo - Divulgação

Com sua mistura retrofuturista de funk e soul setentista, pop oitentista e produção moderna, Mars voltou ao palco do festival para sua segunda apresentação, neste domingo, em São Paulo.

A setlist não mudou nada desde o show do último fim de semana. Inclusive com o evidente interlúdio de "Evidências", que o público também cantou em uníssono, como na semana passada.

Shows de arena e festivais como esse têm pouca margem para o erro, e Mars e a banda foram uma vez mais um relógio suíço para som e dança. O artista encantou seu público, fãs de rádio, trilhas sonoras de novela e festas de casamento.

Na quarta música do show, "Billionaire", por exemplo, até mesmo as pausas do final da faixa foram similares às vistas no palco Skyline na semana passada —canção que veio num criativo e bem-vindo arranjo de reggae.

Passada essa faixa e o início com a trilogia de hits "24K Magic", "Finesse" e "Treasure", Mars entregou a primeira seção romântica da apresentação. Com o palco iluminado de roxo e o teclado soando como sintetizadores Arp e Oberheim, Mars lembrou Prince ao cantar "Calling All My Lovelies".

A canção, que fala de uma apaixonada chamada telefônica, seguiu com o músico repetindo sua esquete de ligar ao telefone e falar em português. Dessa vez, cantando "oi, sumida!". "Eu quero você, gostosa!"

Nos compassos mais espaçados de "That's What I Like", "Please Me" e "Versace on the Floor", o artista explorou sua capacidade vocal de tenor alcançando notas altas de grande extensão. A exceção ficou por "It Will Rain", cujo trecho final o artista deixou para a plateia.

O artista continuou seguindo a cartilha de seu próprio show e voltou a botar o pé no acelerador em "Marry You", momento em que os naipes de metais ganham destaque no palco em crescendos e ataques rápidos.

O show voltou a ganhar energia após "Runaway Baby", rock com ares clássicos que remonta a "Fire", de Jimi Hendrix, e aos tempos do Mars ainda criança imitando Elvis Presley no quarto de casa.

Como de costume, Mars esbanjou intimidade com momentos solos no palco, no gogó, tocando guitarra ou piano. Nas teclas, ele repetiu o pot-pourri de quase dez minutos com seus sucessos mais românticos e radiofônicos —e botou a plateia majoritariamente feminina para o acompanhar nos agudos em "When I Was Your Man", quando voltou ao posto de frontman.

O show fechou com "Locked Out of Heaven" e "Just the Way You Are", com direito à volta também prevista para o bis —"Uptown Funk", canção que rendeu a Mars um de seus prêmios Grammy mais importantes, em 2016.

O ataque triplo final de hits do artista americano rimou com o início do show. Mais uma vez, e sem deixar nada a dever a sua apresentação do domingo anterior —talvez apenas uma voz mais cansada. Mars destilou seu leque de composições que vai do romântico idílico à festa em família, a cara do The Town.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.