Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2010 - 08h53

Evento discute dança para crianças em São Paulo

Publicidade

DE SÃO PAULO

Há 13 anos trabalhando com dança para as crianças, a Balangandança Cia. traz ao Itaú Cultural o resultado do projeto contemplado em 2009 pelo Prêmio Funarte Klaus Vianna, do Ministério da Cultura. Trata-se da "Dança para Crianças" que ocorrerá de junho a agosto. Serão fóruns, workshops e espetáculos de danças contemporâneas.

A programação começa nesta segunda-feira, às 18h30, com o debate "Forinho a Dança, o Brincar e a Improvisação". Direcionado a educadores, bailarinos e público em geral, o evento contará com a participação de especialistas nessas áreas, para relacionar os temas ao universo infantil e ao contexto contemporâneo. A mediação é de Geórgia Lengos (idealizadora do grupo).

"Geralmente, a dança que é colocada na mídia aparece de forma rasa e bastante vulgar, erotizando e deturpando uma série de conceitos do corpo, principalmente das crianças", diz Dafne Michellepis, uma das criadoras do grupo Balangandança.

Dança

Nesta terça (22), a Balangandança comanda o workshop "Corpo, Brincadeira e Dança: Construindo Mundos", das 14 às 19h. Na quinta-feira (24), Uxa Xavier conduz os trabalhos em "Criando Danças em Sala de Aula: Corpo, Movimento, História.

Serão oferecidas 20 vagas para cada um dos workshops. Inscrições podem ser feitas pelo telefone 0/xx/11/2168-1876.

Apresentações

Nos dias 26 e 27 (sábado e domingo), a Balangandança se apresenta no Itaú Cultural com "Dança em Jogo Exercícios Cênicos", que navega utiliza a improvisação das crianças durante a dança.

Em cena, o improviso não fica restrito à dança e nem somente às crianças. A trilha sonora do espetáculo é criada na hora por parte do elenco da Balangandança Cia. e pela discotecagem montada ao vivo por Geórgia Lengos, no papel de DJ.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página