Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/11/2011 - 09h52

Sete pessoas são acusadas em caso de assassinato de Benazir Bhutto

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM ISLAMABAD

Dois oficiais da polícia e cinco militantes talebans foram processados neste sábado por um tribunal do Paquistão no âmbito do processo pelo assassinato em 2007 da ex-primeira-ministra Benazir Bhutto, indicou a promotoria.

"Sete pessoas, incluindo dois oficiais da polícia, foram processadas", declarou à France Presse o promotor Chaudhry Azhar. Os oficiais da polícia são Saud Aziz, chefe da polícia de Rawalpindi no momento do assassinato, e Khurram Shahzad, outra autoridade policial.

Os sete foram processados em Rawalpindi, uma cidade próxima à capital Islamabad, onde Bhutto foi assassinada.

Os militantes talebans foram acusados de "conspiração criminosa" por levar o camicase das zonas tribais do noroeste do país e alojá-lo em uma casa em Rawalpindi.

Já os oficiais da polícia foram processados por falhas na segurança e pelo fracasso em sua missão de proteger Bhutto, segundo o promotor Azhar.

Bhutto, duas vezes chefe de governo nos anos 1990, foi assassinada no dia 27 de dezembro de 2007 em Rawalpindi, em um atentado suicida acompanhado por tiros quando a presidente acabava de participar de um comício de campanha para as legislativas de 2008.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página