Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2012 - 02h30

Grupo de Taiwan faz bem a judeus para apressar vinda do Messias

Publicidade

MARCELO NINIO
DE JERUSALÉM

Inspirados na mensagem de um guru espiritual de Taiwan, um grupo de cristãos chineses acredita que pode apressar a vinda do Messias fazendo o bem aos judeus.

Nos útlimos três anos membros da seita tem ido a Israel para fazer tratamentos à base de massagens e incensos em israelenses, numa terapia térmica criada pelo "mestre" Lin Rang especialmente para judeus.

"Nossa missão é lembrar aos judeus que eles são o povo escolhido", diz Keith, um dos terapeutas. "Acreditamos que o bem-estar dos judeus aproxima a vinda do Messias".

Veja os vídeos abaixo:

O aposentado israelense Danny Noiman, 64, que queixava-se de estresse e dores de cabeça, recebe o tratamento: "Com tanta gente no mundo queremdo nos fazer mal por coisas que acreditam terem acontecido há séculos, é bom saber que também há quem aprecie as contribuições positivas dos judeus".

Veja vídeo

Os terapeutas Stephen e Keith gritam o mantra que repetem durante o tratamento: "Que venha o Messias!"

Veja vídeo

Keith, um dos terapeutas acende o incenso que será usado no tratamento térmico criado especialmente para os judeus pelo "mestre" Lin Rang, líder do grupo de Taiwan "Ahavat Israel" (amor a Israel).

Veja vídeo

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página