Descrição de chapéu Donald Trump estados unidos

Parada militar pedida por Trump deve ocorrer em novembro em Washington

Evento vai coincidir com Dia dos Veteranos e não contará com desfile de tanques 

Washington | Reuters

A parada militar pedida pedida pelo presidente Donald Trump deve ocorrer em novembro em Washington, mas não incluirá o desfile de tanques para minimizar os danos às ruas, informou um memorando do Pentágono divulgado nesta sexta-feira (9).

A data coincidirá com o Dia dos Veteranos, em 11 de novembro. 

No mês passado, Trump pediu ao Pentágono que explorasse a possibilidade de realização de uma parada militar, depois que o presidente americano ficou maravilhado com o desfile pelo Dia da Bastilha, que assistiu em Paris no ano passado. 

O presidente Donald Trump acompanha o desfile do Dia da Bastilha na França, ao lado de Melania e do presidente francês, Emmanuel Macron - Kevin Lamarque - 14.jul.2017/Reuters

O memorando listou uma série de diretrizes para a parada de 11 de novembro. A rota a ser seguida será da Casa Branca ao Capitólio e haverá um "componente aéreo pesado ao final do desfile". 

"Inclua veículos com rodas apenas, nada de tanques —consideração deve ser dada a minimizar os danos à infraestrutura local", diz o memorando.

O texto acrescenta que a parada irá focar nas contribuições dos veteranos militares americanos através da história, a começar da Guerra Revolucionária Americana. 

Críticos têm argumentado que a parada poderia custar milhões de dólares em um momento em que o Pentágono precisa de fundos estáveis para forças militares mobilizadas em guerras de longa duração.

Segundo o chefe de orçamento da Casa Branca, a parada vai custar cerca de US$ 30 milhões. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.