Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2010 - 20h51

Chávez diz estar "feliz" com reunião marcada com presidente colombiano

Publicidade

DE SÃO PAULO

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse neste domingo estar "feliz" pela reunião marcada para a terça-feira com seu colega colombiano Juan Manuel Santos, um novo passo para o reestabelecimento da difícil relação bilateral entre os dois países, rompida há algumas semanas.

"Hoje vou dormir feliz", disse Chávez pouco depois da coletiva de imprensa na qual os chanceleres Nicolás Maduro, da Venezuela, e Mariángel Holguín, da Colômbia, anunciaram que ambos os presidentes se encontrarão em território colombiano no dia 10.

"Estaremos trabalhando duro para a reunião de terça-feira (...). Vamos iniciar uma nova relação para o bem de ambos os países", completou Chávez em seu programa de rádio e televisão "Alô Presidente".

No entanto, disse que ainda não foi definido o local exato da reunião. "Há várias opções que estamos avaliando. Estamos certos de que o presidente Santos e o governo garantirão a segurança, que é um dos temas mais sensíveis, levando em conta o nível de crispação que houve com o governo anterior (de Álvaro Uribe)", completou Chávez.

Essa reunião de chanceleres, realizada em Bogotá, foi o primeiro passo no reestabelecimento das relações bilaterais, que a Venezuela rompeu há duas semanas depois da denúncia colombiana na OEA sobre a suposta presença de chefes guerrilheiros em território venezuelano, negada por Caracas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página