Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2011 - 16h23

Obama passará apenas 12 horas em Brasília

Publicidade

ANA FLOR
BRENO COSTA
DE BRASÍLIA

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deve passar apenas 12 horas em Brasília no próximo sábado (19), sem mesmo dormir na cidade.

Segundo informações do Itamaraty e da embaixada dos EUA, quatro compromissos já estão confirmados na capital --um encontro no Planalto com a presidente Dilma Rousseff, um almoço e encontro com grandes diretores de empresas e um fórum com 400 empresários do Brasil e dos EUA.

O jantar privado entre as famílias de Obama e da presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada ainda não está confirmado.

Obama, a mulher Michelle, e as duas filhas, Sasha e Malia, chegam por volta das 8h a Brasília.

Às 10h, ele sobe a rampa do Palácio do Planalto para um encontro oficial com a presidente brasileira. Dilma e Obama devem ter duas reuniões --um encontro reservado e um ampliado--, assinam atos e fazem uma declaração à imprensa. Está prevista uma coletiva de imprensa.

Às 13h, no Itamaraty, ele fala em um Fórum que reunirá 20 CEOs --diretores-presidentes de empresas dos EUA e Brasil. Em seguida, Obama e Dilma almoçam com lideranças, inclusive sindicalistas.

Obama participa, às 15h, de um encontro de 400 empresários brasileiros e norte-americanos.

Seu último compromisso na Capital deve ser um jantar privado no Palácio da Alvorada, ainda não confirmado. Sua partida para o Rio, onde tem agenda intensa no domingo, está prevista para as 20h.

A primeira-dama dos EUA deve ter uma agenda paralela em Brasília, em que irá visitar instituições que mantém projetos sociais na região.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página